• Av. Washington Luis, 316 - Sala 203 Gonzaga, Santos - SP
  • Política de privacidade
Investimentos

Fundos imobiliários

Diversifique seus investimentos sem pagar taxa de corretagem e com isenção de Imposto de Renda sobre os dividendos.

Diversificação

Com aplicações de baixo valor, você já tem acesso a setores do mercado imobiliário e diversifica seus investimentos.

Liquidez

As cotas são negociadas diretamente em Bolsa. É possível comprar e vender as cotas quando for conveniente para você.

Praticidade

Diferente de comprar um imóvel diretamente, com os Fundos Imobiliários você está livre das complicações burocráticas.

Vantagem fiscal

Pessoa física tem isenção de IR sobre os rendimentos distribuídos pelo fundo. A distribuição pode acontecer todos os meses.
Investimentos

O que são Fundos Imobiliários?

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são compostos por grupos de investidores que possuem o objetivo de aplicar recursos em diversos tipos de investimentos imobiliários, seja no desenvolvimento de empreendimentos, em imóveis já prontos – como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais (Fundos de Tijolo), ou até mesmo em títulos de dívida imobiliários (Fundos de papel). O FII investe, normalmente, em grandes imóveis, o que leva à diversificação de inquilinos e minimiza o risco de fortes oscilações na distribuição de rendimentos.

Com os FIIS você conta com a gestão ativa de especialistas, que visam extrair o maior valor do portfólio de imóveis ou títulos de dívida, por meio da procura constante de bons inquilinos, da compra e venda de ativos ou até do desenvolvimento de empreendimentos. O objetivo é conseguir retorno principalmente pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor.

Como investir em Fundos Imobiliários?

Para investir em Fundos Imobiliários é bem simples e você pode fazer de duas formas. A primeira delas é participando de uma oferta pública, em que você pode reservar as cotas de um Fundo Imobiliário que esteja fazendo uma nova emissão. A segunda forma é comprar as cotas negociadas em bolsa, utilizando o Home Broke