• Av. Washington Luis, 316 - Sala 203 Gonzaga, Santos - SP
  • Política de privacidade
Investimentos

Ações

Ações representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio. Passa a correr os riscos deste negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.

Quem compra uma ação na Bolsa de Valores está levando uma pequena parte de uma empresa de terceiros e passa a ser chamado de acionista minoritário. Ser sócio de uma empresa listada na bolsa de valores traz algumas vantagens. Um exemplo disso é que enquanto a entrada ou saída na sociedade de uma empresa limitada ou de capital fechado requer um processo burocrático de alterações de contratos sociais, comprar ou vender uma ação de uma empresa listada em bolsa é um ato feito eletronicamente com poucos clicks. A liquidez do mercado acionário também permite ao investidor ter a opção de se retirar da sociedade e migrar para outro negócio mais atraente, a qualquer momento.

Como ganhar dinheiro com ações?

A forma mais segura de conseguir bons retornos investindo em ações é comprar papéis de empresas bem geridas, que apresentem lucros sólidos e crescentes, e não ter pressa de vendê-las. O investidor deve buscar critérios de avaliação de empresas para analisar seus fundamentos e não se preocupar com as oscilações.

Qual ação devo comprar?

Existem uma série de técnicas e metodologias que você poderá utilizar. Dentre as mais famosas estão a Análise Fundamentalista, que olha as perspectivas para o médio e longo prazos procurando identificar o potencial de crescimento de lucros futuros, a Análise Técnica analisa o comportamento de preços com base em estudo.
Effex Investimentos

Invista melhor com a Effex

Carteiras recomendadas

As carteiras recomendadas Effex são um conjunto de ativos especialmente selecionados pela Área de Análise para maximizar o resultado de uma determinada estratégia. São 5 tipos de carteiras para você escolher.

Assessoria exclusiva

Opere com a ajuda de um assessor de investimento exclusivo, cujo foco será antecipar as suas necessidades com uma postura proativa. Ele apresentará as principais oportunidades do mercado e as soluções que mais combinam com você.

Relatórios de oportunidades

Recomendações dos nossos analistas que indicam para você as melhores opções de ativos com base nas principais estratégias e escolas de análise do mercado.

Perfil de risco

A Effex auxilia no monitoramento das suas operações e as compara com o seu perfil de risco. O objetivo é orientá-lo sobre possíveis divergências.